terça-feira, 5 de janeiro de 2016

TUDO SOBRE O POTENAY

Hoje, traremos um tema bem polêmico que muita gente sempre vem nos perguntando, o Potenay. O que é? É um anabolizante? Quais os benefícios e malefícios? Nesta postagem de hoje, explicaremos tudo isso. Acompanhe!!!
A Finalidade: O Potenay é uma espécie de Polivitamínico para animais de grande porte, como cavalos, touros, vacas e outros do gênero. É utilizado em animais debilitados e doentes, disponibilizando mais energia (devido a um composto chamado mefentermina, um composto próximo da metanfetamina), dando também mais rendimentos para os animais que participam de competições e rodeios. É um complexo vitamínico B: B2, B3, B6 e B12.

O Histórico: Potenay a muito tempo é usado por atletas de varias modalidades não só musculação e powerlifting, quando conversava com um amigo que fazia lutas, com destaque para o jiu-jitsu, ouvi falar pela primeira vez sobre ele. Os lutadores falavam que era bom para ganhar peso e era bom aplicar em grande quantidade no dia da competição pois dava muita força e mais gás, e depois na musculação fiquei sabendo que era bom como pré-treino dava pump, vascularização e foco, melhora a oxigenação intramuscular

Tudo isso é facilmente explicável pela presença do sulfato de mefentermina na fórmula desse composto, que na bula do mesmo é apresentado como hipertensivo, melhorando a pressão sanguínea e concomitantemente a circulação e respiração.

Potenay não é um esteroide anabólico mas tem propriedades anabólicas pelo seu combo de vitaminas do complexo B e pantotenato de cálcio mas isso é irrelevante para se dizer que é uma substancia anabólica, toda a mágica da coisa ocorre por causa da menfertermina.

Menfertermina: é uma substância química da classe das anfetaminas  que estimula receptores β-adrenérgicos que causam a liberação de noradrenalina. No começo de tudo ela foi usana na medicina como um estimulante em psiquiatria, depois passou a ser usada em inaladores descongestionante nasal, também conhecido como Wyamine. Também serve como estimulante cardiovascular (ou seja, acelera os batimentos cardíacos), por isso é usando como pré-treino

Hoje em dia ela só é usada em medicamentos veterinários, foi tirada da lista de medicamentos de uso humano porque não há controle da resposta hipertensiva, então descartaram ela na medicina humana já que sem controle da resposta ela se torna altamente perigosa, a metenfermina também dilata as artérias e arteríolas no músculo esquelético e em leitos vasculares mesentéricos, levando a um aumento do retorno venoso, e tem efeito inotrópico no coração (inotrópico significa aumentar a força de contração, aumentando o nivel de cálcio intramuscular no músculo do coração, o miocárdio).
Então mesmo que seu coração não pareça acelerado ele estará batendo mais forte, pessoas com histórico familiar de infarto devem ficar alerta, o inotropismo pode sobrecarregar o miocárdio e levar a morte súbita principalmente porque a mentenfermina é uma substancia sem controle de resposta.

Na musculação os benefícios:
Aumento de força
Melhor Pump no treino
Melhor recuperação entre séries e exercícios
Aumenta a oxigenação intramuscular / expansão das fibras musculares temporárias

Na musculação os malefícios: (Podem causar)
Altamente viciante, causando dependência
Tóxica para o fígado e outros organismos
Causa desidratação
Prejudica rins
Arritmia cardíaca
Depressão
Nódulos e caroços
Perca de apetite

Formas de utilizar:
Bebendo oralmente
Intramuscular
Intravenoso
Aplicação Localizada

No fisiculturismo:
Geralmente, atletas que competem fazem a utilização de forma estratégica, principalmente quando reduzem drasticamente o carboidrato, pois devido a falta de energia com a alimentação carente, a droga acaba dando a energia necessária para puxar bons pesos e com menores descansos.
Um macete que alguns se utilizam é a aplicação juntamente ao ADE (também de uso veterinário), potencializando ainda mais o inchaço que este último dá, expandindo ainda mais as fibras musculares e acomodando o ADE nesses espaços.
Alguns fisiculturistas, antes de subirem aos palcos, fazem o uso do Potenay para fazer correções de última hora. Por exemplo: um atleta ao ver uma pequena falha de assimetria de suas pernas, pode fazer o uso do Potenay para fazer a correção e ainda dar um volume (temporário até o efeito da droga passar), melhorando sua impressão para os juízes e público. É utilizado nessas horas, sendo de forma IMEDIATA, não provoca anabolismo nenhum e, portanto, não é considerado esteroide anabolizante.

Menfentermina VICIA:
Já deixei bem claro que se trata de uma anfetamina que é uma substância obtida artificialmente a partir do alcaloide da ephedra vulgaris, assim provocando o efeito estimulante semelhante a cocaína, diminui cansaço, apetite e provoca sensação de bem-estar e dependendo da dose alucinações também. QUALQUER ANFETAMINA PROVOCA DEPENDÊNCIA FACILMENTE!!!  

Meia vida:

O início: 5-15 minutos (Intra Muscular), imediata (Intra Venoso).
Duração: 4 horas (Intra Muscular), a 30 minutos (Intra Venoso).

Dosagem*:

Manutenção da pressão arterial em estados de hipotensão Adulto: 30-45 mg (usando como base o Potenay veterinário a dose seria de 5 ml a 7,5 ml) como uma dose única, ou repetida se necessário, seguido por infusão IV de 0,1% mephentermine em dextrose a 5%, taxa e duração da administração dependerá da resposta do paciente. Hipotensão secundária à anestesia espinhal em pacientes obstétricos Adulto: 15 mg (usando como base o Potenay veterinário a dose seria de 2,5 ml) em dose única, repetir se necessário.
*Quando ainda era usada em humanos para regular hipotensão, principalmente pós-cirurgica e insulficiencia cardiaca

Potencialmente fatal:
Se você quer saber quais são as fatalidades que podem ocorrer pelo uso ou abuso de Potenay é simples: Hemorragia cerebral e edema pulmonar, arritmias ventriculares levando a infarto.

Reações Adversas:
Sonolência, incoerência, alucinações, convulsões, taquicardia. Medo, ansiedade, agitação, tremor, insônia, confusão, irritabilidade e psicose. Náuseas, vômitos, perda de apetite, retenção urinária, dificuldade em respirar, fraqueza.

Bula:
POTENAY® INJETÁVEL apresenta em sua fórmula um complexo vitamínico que estimula a nutrição, associado a uma substância de ação hipertensiva que visa a rápida recuperação dos animais.
Sulfato de mefentermina: Hipertensivo. Eleva a pressão sanguínea, melhorando a circulação e a respiração.

Fórmula:

Cada 100 ml da solução contém:
Sulfato de mefentermina ..............................................600,0 mg
Vitamina B2 ...............................................................200,0 mg
Vitamina B6 ............................................................... 500,0mg
Nicotinamina (Vitamina B3) ........................................10.000,0 mg
Pantotenato de Cálcio ................................................. 500,0 mg
Veículo q.s.p. ............................................................... 100,0 ml

Indicações: 
POTENAY INJETÁVEL pode ser usado em animais quando não for identificada a causa primária específica. Falta de apetite, fraqueza, fadiga, stress, abatimento, anemia, desnutriçãi, convalescença de doenças infecciosas e parasitárias. Como tônico reconstituinte e estimulante durante os períodos de gestação e lactação.
Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamenteapós manejo dos animais, vacinações, tratamentos, etc, assim como aumentar o rendimento enegético dos animais em atividades desportivas.
Na época de cobertura como fortificante.

Vitamina B2: Forma parte do sistema de oxirredução celular. Favorece o crescimento e previne anomalias do sistema nervoso.

Vitamina B6: Indispensável ao sistema nervoso e à hematopoiese, anemias microcíticas e hipocromicas refratárias ao ferro.

Nicotinamida: Cura as estomatites, gengivites, glossites e anginas.



É importante ressaltar, que o blog não faz apologia alguma quanto ao uso. Estamos aqui apenas para informá-los. Dissemos os benefícios e malefícios, cabe a VOCÊ julgar o que vale a pena para tua vida ou não!

Gostou de mais essa postagem?? COMPARTILHE e COMENTE!!! Isso nos ajuda muito a buscar cada vez mais notícias e informações para vocês utilizarem em seus treinos!!!

82 comentários:

  1. Na fórmula do POTENAY® INJETÁVEL 100 ml, citada acima, o veículo q.s.p. está erroneamente quantizado em mg, enquanto que o correto é em ml, sendo, portanto, na quantidade de 100 ml.

    Achei a informação boa. Enquanto certas informações encoraja o uso pelos aficionados em querer ter o "absurdo" muscular em seus corpos, em outras esclarece muito bem que para tal fim o uso não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Wagner.... o correto é 100 ml.... Muito obrigado pela correção

      E sim, obrigado pelo elogio!!! Estamos aqui com a intenção de informar e não pressionar a pessoa a fazer o uso. Cada um escolhe o que é melhor, após ser informada sobre o assunto. Em alguns posts vale a pena ser imparcial e em outros vale a pena darmos nossa opinião.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Se eu usar e fizer antidoping, eu sou pego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser sim. O Potenay possui a menfertemina. Esse é um dos compostos facilmente identificados e buscados no exames antidoping. Como lido acima, um dos principais benefícios dela é potencializar sua força e energia.

      Excluir
    2. To pensando em injetar uma vez por semana 4ml um em cada coxa e no gluteo oq vc axa?

      Excluir
    3. Não use... Isso causa dependência. Não vale a pena.

      Excluir
  3. Parabéns pela postagem....
    Foi a melhor que eu consegui encontrar....

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo a substância fica no organismo ? Se usa ...quando tempo demorar p sair para não aparecer no exame toxicológico?

    ResponderExcluir
  5. Deus me livre do protenai quase morri e me viciei quis esprementa foi foda encontra quando achei so vendia a caixa com 10 unidades ai foi tudo cheguei a tomar 1 vidro por dia numca mais quero saber desse ai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu experimentei mais não sabia do que si tratava então fui com calma tomei um ml na primeira semana e dois na segunda e na ora de tomar a terceira dose de 3 ml fiquei com medo por não ter noção de quanto pra não ser estúpido com a minha saúde tudo q si exagera tais mal mais vou voltar a tomar quando voltar pra academia

      Excluir
  6. Ja comprei so qe estou com muito medo de tomar n sei como tomar estou pensando em injetar 4ml um em cada perna e nas nadgas uma vez por semana oq vcs axam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode uzar que eu fiz e deu certo.. 100% seguro assim.

      Excluir
    2. Mais vale estimular o cérebro que o corpo. Meu marido é lindo, mas hoje está na cama, viciado em Potenai. Não vai mais na academia, perdeu o emprego e não pode cuidar do filho. Está se matando. Vai nessa!!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Nao realmente nao tem o msm efeito eu ja usei intramuscular e oralmente e sem duvidas na minha opinião intramuscular da de 10 em comparacao em usar via oral

      Excluir
  8. Tomando via oral tem o mesmo efeito,e a quantidade é a mesma que injetável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via horal , os efeitos são os mesmos? Se não são , quais efeitos tem e por quanto tempo em média ?

      Excluir
    2. Oral n tem o mesmo efeito n, pelo menos em relação ao PUMP. Se tu tomar pa krl pode ser que venha, mas vai ligerinho tbm.

      Excluir
  9. Galera, potenay tem dois tipos... Oral e injetável, eu faço uso do injetável porque mando no músculo que eu for treinar, exemplo no bíceps, mando no núcleo do bíceps e no bíceps braquial... A dosagem varia de 0,5ml ou metade de 0,05 ml, vai de cada pessoa... Eu uso e não recomendo, é super vicioso.... Se eu não usar eu não durmo querendo usar, se uso não durmo pelo efeito.
    Espero ter ajudado... Abraços, e não façam igual a mim, saem enquanto pode, eu ja to nas garras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu aplicar nas nadegas posso malhar glúteo logo em seguida.
      Pq ouví dizer que saí do músculos

      Excluir
  10. Que dosagem posso tomar ? Tenho 20 anos 55kg ....minha presão é normal... qual o tempo e os remedios de recuperaçao para os orgaos danificado?

    ResponderExcluir
  11. Eu usso na veia tenho 83 kilos 21 anos tomo 20 ml antes do treino já tomei até 50 ml qual são meus riscos

    ResponderExcluir
  12. Eles usam junto o ade e o potenay ???

    ResponderExcluir
  13. Tem gente pior que eu aqui. Eu uso 1 vez na semana pra malhar.. tenho o resultado que quero ter... E não sou viciada. Já usei uns 2 anos atrás, depois que sai da academia, parei tranquilamente, e hoje volto a fazer a uso misturado com o A D E. Aplico de 1 A 2 mls no músculo que eu quero trabalhar, e da tudo certo! Só não indico a quem ja tem problemas com ansiedades, problemas cardíacos
    .. ele realmente te deixa muito agitada ao extremo, a ponto de vc não dormir no dia em que aplica!

    Mas adoro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA sou magra comecei a fazer exercicios agora to aplicando 1,5 cada musculo todo dia sera que faz efeito ? queria usar junto com ADE mais falam que é muito perigoso .

      Excluir
  14. eu tomo 5 vidros por dia qual sao os riscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta morendo muito rapido so isto nao posssa deste ano cara so lamento

      Excluir
    2. Usei por 5 anos comprava 5 caixas por mês e ainda faltava não vale a pena deu panca pra sair fora só dá conta dos b.o depois tenho hipertensão arterial problema no fígado tive síndrome do Pânico arritmias estou me recuperando agora depois de 2 anos sem usar vai por mim passei dias de extremo síndromes da morte espero q vcs parem enquanto é cedo eu tô arriscado morrer ou continuar tomando medicação a vida inteira façam exames de ecocardiograma , exame do fígado e rins um abraço fk m com Deus

      Excluir
  15. eu tomo 5 vidros por dia qual sao os riscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu ja deve ter viciado, aumento de pressao, com o tempo seu corpo vai ficar quente, e nao vai liberar esse calor, fora que nao vai durme direito, e furada, sai dessa!!!!!

      Excluir
    2. Esse cara aí é retardado, só pode

      Excluir
  16. Tenho 18 anos queria saber qual a quantidade q posso tomar e como tomar me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero toma 1ml de potenay tomo 05ml qual e o risco aplico no bíceps braquial e depois DOI pouco e normal

      Excluir
    2. Posso aplicar 1ml cada bíceps braquial ou não e recomendado

      Excluir
    3. pode, mais eu vc não faria

      Excluir
  17. meu amigos colocam 5ml em cada ombro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me apliquei,mais gostaria de injetar 5ml em cada nádga.será q faz mal?

      Excluir
  18. Gestante pode tomar potenay ?

    ResponderExcluir
  19. Gestante pode tomar potenay ?

    ResponderExcluir
  20. Tenho 16 anos posso tomar?
    Quantos ml?

    ResponderExcluir
  21. Gente o que e ADE eu estou tomando so o potenay qual é a diferença estou tomando 2,5 aplico no bumbum quero criar músculo isso serve pra músculo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito cão de Guerra!30 de setembro de 2017 às 14:14

      Kkkkkkkkk deixe de ser besta!
      Potenay é para pré treino!
      Não é para criar músculos!

      Se quer criar músculos ( como você é Mulher ) Procure Boldenona!

      Excluir
  22. Quais os benefícios para quem pratica o ciclismo ?????

    ResponderExcluir
  23. Para animais de competição quanto tempo antes da apresentação eu deveria usar?

    ResponderExcluir
  24. Potenay consta exame toxicologico.quanto tempo demora sair organismo

    ResponderExcluir
  25. Pessoal vamos acordar pra vida e treinar como vira-lata natural e deixar de ser pit Bull nas agulhadas,alimentação e treinos dedicados todos podem chegar la com saúde e não tentar correr um caminho por atalhos,e no final quem perde é vc.

    ResponderExcluir
  26. Já ouviram falar do catosal B12? Encontrei um artigo científico relatando uma experiência realizada com 04 cavalos. Durante 90 dias aplicaram em 02 dos animais e não aplicaram nos outros 02. Depois mudaram os cavalos, aplicando nos 02 que não haviam sido aplicados e descansando os 02 primeiros. Durante os 90 dias analisaram o sêmen dos animais e não teve nenhuma alteração, provando não interferir no sistema reprodutor. Além disso o medicamento protege o sistema hepático fígado/ pâncreas (está na bula), sendo interessante a aplicação de catosal + potenay, para minimizar possíveis danos ao fígado do animal. Como no catosal já tem o B12, pode-se misturar os 02 com a dose de 01 ml de cada para cada 50 kg. A aplicação pode ser quinzenal ou na pior das hipóteses semanal durante o prazo máximo de 90 dias.Fiz isso no meu atual cão que recolhi da rua com sarna e berne. Já a aplicação em humanos, pelo que andei lendo nos comentários do blog pode parecer empolgante, mas é perigoso se não for realizado com cautela, pois a anfetamina é droga e vicia, e o resultado pode ser a dependência.

    ResponderExcluir
  27. Só mais um detalhe... Lendo a matéria e os comentários do blog percebi que a maioria das pessoas que comentam não leram o conteúdo do blog, mas somente leu o título da redação "tudo sobre potenay" e já enviou uma pergunta que seria facilmente respondida com a simples leitura. Gente o mínimo a se fazer é ler, somente assim é possível adquirir algum conhecimento e contribuir com os que buscam conhecimento.

    ResponderExcluir
  28. Se eu aplicar na panturrilha, vou ter um aumento de massa na região?

    ResponderExcluir
  29. Existe alguma indicação sobre a quantidade por semana a ser injetada que não cause vício ou algum outro malefício pra saúde?

    ResponderExcluir
  30. qual e a dosagem pra aplica no peito ?

    ResponderExcluir
  31. Eu comecei com pequenas doses para peg músculo e quando eu percebi estava viciado tomava 30 a 50 ml por dia quase morri durante 3 anos foi DEUS e minha esposa q consegui sair dessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de mentira!
      Se você toma 50ml seboso você já tinha ido tomar no cú nos infernos!
      Mentiroso da peste!

      Excluir
    2. Depende da tolerância que a pessoa já desenvolveu

      Excluir
  32. As pessoas fala isso e aquilo
    Eu tomava tomei por 6 meses direto nao me viciei to mais de 2 anos sem tomar desde a ultima vez que tomei nao fiquei dependende nem nada
    Tudo na vida tem que ser feito com conciencia claro que vc nao vai tomar um vidro todo em um dia que é a dosagem para um cavalo de 500 kilos
    As pessoas morrem não é por causa de medicamentos e sim pq nao sabem usar direito.
    Eu tomava
    1 semana 3ml
    2 semana 2ml
    3 semana 3ml
    4 semana 2ml
    Total no final do mês 10 ml
    Pronto o que o cavalo toma em um dia vc divide e toma em 1 mês

    So sei que agora vou voltar a tomar e recomento a todos

    ResponderExcluir
  33. https://www.youtube.com/watch?v=zUz1SrHNEos só vejam o video antes de tomar

    ResponderExcluir
  34. Bom dia estou com dificuldade com meu filho,ele está com dificuldade de parar de tomar, existe alguma formula para combater essa substancia , para ajudar nesta dependência , para desintoxicar ??????

    ResponderExcluir
  35. Eu uso potenay a 7meses comecei cm 3ml me deu uma sensação do crl,mt boa bem estar euforia, hj tomo potenay 2x na semana quando n uso 3,ja fiquei usando 4dias direto onde n dormi nd nem cm rivotril, ai decidi parar ou diminuir,entao agora tomo 1 a 2bujao no treino d perna aplicação local no vasto lateral,3ml em cada vasto e 2,5 em cada gluteo e treino perna mt bem,as vezes uso 2bujao dividindo as aplicação em 4ml em cada gluteo 3em cada ombro 3 em cada lado da dorsal e 3ml em cada vasto.
    E jogo a segunda vez na semana uns 3 a 4 dias depois,1bujao no treino d um musculo q quero focar,tem semana q nem.tomo e treino igual cm um rendimento um pouco menor,aplicacoes sempre intramuscular, n uso td dia pq é igual cocaína, se toma direto a msm dose de antes n faz o msm efeito,ai q cai o vício, eu n indico tomarem pq n é td mundo q tem um bom controle psicológico,se um dia eu ve q ta mt direto eu paro se eu n conseguir parar eu pesso ajuda, potenay intramuscular n mata mas vicia e prejudica figado e rins ,desidrata e tira a fome e sede dependendo da quantia, e dps q passa o efeito vem a bad,controle mental é tudo,tenho 19 anos e treino a 2anos,ja vi amigos meus se dando mt mau msm,o celli é um exemplo disso,abraço a todos que leram meu relato,cada um com suas escolhas!

    ResponderExcluir
  36. Nao tomem nao...é bom demais...pra quem é desanimado a fazer academia iguam eu era oestimulo que eu ptecisava e to vivo e cheio de saude se quer um pique, um animo nao tem melhor. Mais nao tomem nao

    ResponderExcluir
  37. Isso exige receituário ou pode ser vendido livremente ainda?

    ResponderExcluir
  38. Olá gostaria de saber quanto uso o injetável para treinos de Muaythai e Jiujitsu? Eu só quero para dar aquela alegria para Treinar...posso aplicar em qualquer local ? Outra ducidú esse injetável seu quiser pode tomar? Obrigado

    ResponderExcluir
  39. Soube que so causa inchaço e depois de tres dias volta ao normal. Nao cresce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Mas vai crescer na medida que tu vai ta treinando + por causa do pump então a longo prazo tu vai até achar q é o potenay mas é tu msm

      Excluir
  40. Galera, quantos ml eu posso tomar por semana? Se alguém poder falar, so preciso saber disso...

    ResponderExcluir
  41. Comecei a tomar 02 mls para da um up nos treinos, depois cheguei a tomar 15 mls. logo vi que seria bom pra ir na balada e ja tomo isto a 5 anos.. ja tomei dias seguidos 10 a 20 mls intravenosa.. e ja passei anos sem tomar 01ml , na verdade é autamente viciante cai no atraso da vida se tiver passando algum problema pisicologico serio! tipo perda de emprego,namorada,familiar essas coisa! se liga galera que o papo do pternay eé serio! mas ai ta minha experiencia! vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente pra i na balada é bom tbm, além de dar upzinho, parece que por causa da euforia o cara fik + confiante pra chega nas mina. Já peguei duas q 100 o efeito do potenay n teria nem coragem de chega.

      Excluir
  42. Vou fazer um teste físico vocês recomendam usar só para o teste?

    ResponderExcluir
  43. Não se meta com isso pessoal comecei com 5ml depois fui parar numa caixa em questão de dias com 10 vidros em 4 meses tomei equivalente a uns 250 vidros de potenay com o tempo isso não me trouxe nada só mesmo o vício . não vale a pena ok

    ResponderExcluir
  44. Quanto tempo a substância fica no organismo a pretexto de exame toxicológico?

    ResponderExcluir
  45. Potenay quando aplica na coxa tipo 1ml em casa coxa pode crescer o músculo um pouco?

    ResponderExcluir